Filtros : "Português" "ENSINO CIÊNCIAS" Removidos: "Cardoso, Fernando Henrique" "MOTHEO, ARTUR DE JESUS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roger Magalhães da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. M. da. (2023). Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • NLM

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • Vancouver

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
  • Source: Revista Brasileira de Educacao Especial. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS, FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, FAMÍLIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Mirelly et al. Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD). Revista Brasileira de Educacao Especial, v. 29, p. 57-76, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0125. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Soares, M., Oliveira, B. H. de, Bezzon, R. Z., & Bizerra, A. (2023). Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD). Revista Brasileira de Educacao Especial, 29, 57-76. doi:10.1590/1980-54702023v29e0125
    • NLM

      Soares M, Oliveira BH de, Bezzon RZ, Bizerra A. Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD) [Internet]. Revista Brasileira de Educacao Especial. 2023 ;29 57-76.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0125
    • Vancouver

      Soares M, Oliveira BH de, Bezzon RZ, Bizerra A. Participação parental na divulgação científica sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) = Parental participation in science communication about Autism Spectrum Disorder (ASD) [Internet]. Revista Brasileira de Educacao Especial. 2023 ;29 57-76.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702023v29e0125
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, RUSP, ESALQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CURRÍCULO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. Oficinas como possibilidade de interação e engajamento dos alunos no momento pandêmico. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Fernandez, C., Belluco, M. F., Souza, B. E. de, D'Amato, T. C., Fusari, M. F., Rodrigues, M. S., et al. (2023). Oficinas como possibilidade de interação e engajamento dos alunos no momento pandêmico. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Fernandez C, Belluco MF, Souza BE de, D'Amato TC, Fusari MF, Rodrigues MS, Santos LG, Ferreira S do N, Gonzalez LHL, Leão CS'A, Loureiro PAC, Goes LF de. Oficinas como possibilidade de interação e engajamento dos alunos no momento pandêmico. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, Belluco MF, Souza BE de, D'Amato TC, Fusari MF, Rodrigues MS, Santos LG, Ferreira S do N, Gonzalez LHL, Leão CS'A, Loureiro PAC, Goes LF de. Oficinas como possibilidade de interação e engajamento dos alunos no momento pandêmico. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, ESALQ, RUSP, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Fernandez, C., D'Amato, T. C., Rodrigues, M. S., Ferreira, S. do N., Fusari, M. F., & Belluco, M. F. (2023). Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, D'Amato TC, Rodrigues MS, Ferreira S do N, Fusari MF, Belluco MF. Centro de mídias da educação do Estado de São Paulo: potencialidade e desafios no ensino. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Filipe Souza de e PORTO, Paulo Alves. Análise das fontes utilizadas na produção acadêmica de textos didáticos de história da ciência. 2023, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciência/ABRAPEC, 2023. Disponível em: https://editorarealize.com.br/edicao/detalhes/anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, F. S. de, & Porto, P. A. (2023). Análise das fontes utilizadas na produção acadêmica de textos didáticos de história da ciência. In Anais. São Paulo: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciência/ABRAPEC. Recuperado de https://editorarealize.com.br/edicao/detalhes/anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias
    • NLM

      Oliveira FS de, Porto PA. Análise das fontes utilizadas na produção acadêmica de textos didáticos de história da ciência [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://editorarealize.com.br/edicao/detalhes/anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias
    • Vancouver

      Oliveira FS de, Porto PA. Análise das fontes utilizadas na produção acadêmica de textos didáticos de história da ciência [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://editorarealize.com.br/edicao/detalhes/anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias
  • Source: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CADAN, Fellipe Magioli e XAVIER, Chubraider e SILVA, Guilherme Balestiero da. Estudo de Caso: Índio na TV. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bef6df6b-fa49-4d80-8d52-43ce963504ea/P20380.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Cadan, F. M., Xavier, C., & Silva, G. B. da. (2023). Estudo de Caso: Índio na TV. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/bef6df6b-fa49-4d80-8d52-43ce963504ea/P20380.pdf
    • NLM

      Cadan FM, Xavier C, Silva GB da. Estudo de Caso: Índio na TV [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bef6df6b-fa49-4d80-8d52-43ce963504ea/P20380.pdf
    • Vancouver

      Cadan FM, Xavier C, Silva GB da. Estudo de Caso: Índio na TV [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/bef6df6b-fa49-4d80-8d52-43ce963504ea/P20380.pdf
  • Source: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLO, Mirella Romanelli Vicente e CAMPOVILLA JÚNIOR, Orlando Célio e SILVA, Guilherme Balestiero da. Estudo de Caso: Soro: Do lixo ao luxo. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb246c6a-a215-41e8-97ce-4977f9b5911d/P20378.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Bertolo, M. R. V., Campovilla Júnior, O. C., & Silva, G. B. da. (2023). Estudo de Caso: Soro: Do lixo ao luxo. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb246c6a-a215-41e8-97ce-4977f9b5911d/P20378.pdf
    • NLM

      Bertolo MRV, Campovilla Júnior OC, Silva GB da. Estudo de Caso: Soro: Do lixo ao luxo [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb246c6a-a215-41e8-97ce-4977f9b5911d/P20378.pdf
    • Vancouver

      Bertolo MRV, Campovilla Júnior OC, Silva GB da. Estudo de Caso: Soro: Do lixo ao luxo [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/cb246c6a-a215-41e8-97ce-4977f9b5911d/P20378.pdf
  • Source: Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPOSIÇÕES

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Douglas Gomes Lima dos e LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV), v. 7, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Santos, D. G. L. dos, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV), 7. Recuperado de https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
    • NLM

      Santos DGL dos, Lima MS de, Queiroz SL. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel [Internet]. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). 2023 ; 7[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
    • Vancouver

      Santos DGL dos, Lima MS de, Queiroz SL. Contribuições do modelo semiótico de leitura de inscrições na avaliação de exposições orais acadêmicas sobre o biodiesel [Internet]. Revista Educação Química en Punto de Vista (EQPV). 2023 ; 7[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.30705/eqpv.vi
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA DE ALIMENTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Ricardo et al. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Matos, R., Silva, G. B. da, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA, EDUCAÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2023). O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O divino e o profano: análise retórica do uso do termo “partícula de Deus” na comunicação científica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da e RIBEIRO, Matheus Marques e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Silva, R. A. da, Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2023). Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-18. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311
    • NLM

      Silva RA da, Ribeiro MM, Marcondes MER. Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311
    • Vancouver

      Silva RA da, Ribeiro MM, Marcondes MER. Opinões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3311
  • Source: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Carla Andrea e ASSIS, Janaína Conceição de e SILVA, Guilherme Balestiero da. Estudo de Caso: Quem dera fosse um verme.. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Moreira, C. A., Assis, J. C. de, & Silva, G. B. da. (2023). Estudo de Caso: Quem dera fosse um verme.. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial.
    • NLM

      Moreira CA, Assis JC de, Silva GB da. Estudo de Caso: Quem dera fosse um verme.. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Moreira CA, Assis JC de, Silva GB da. Estudo de Caso: Quem dera fosse um verme.. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Filipe Souza de e PORTO, Paulo Alves. Textos didáticos de História da Ciência no ensino de Química: a produção da pós-graduação brasileira. 2023, Anais.. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, F. S. de, & Porto, P. A. (2023). Textos didáticos de História da Ciência no ensino de Química: a produção da pós-graduação brasileira. In Anais. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • NLM

      Oliveira FS de, Porto PA. Textos didáticos de História da Ciência no ensino de Química: a produção da pós-graduação brasileira [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • Vancouver

      Oliveira FS de, Porto PA. Textos didáticos de História da Ciência no ensino de Química: a produção da pós-graduação brasileira [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PENSAMENTO CRÍTICO, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e SILVA, Cibelle Celestino. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade. 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., & Silva, C. C. (2023). O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade. In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Ferreira MVR, Silva CC. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Silva CC. O que o caso do kit covid nos ensina sobre a natureza da ciência em sociedade [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Source: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Unidades: ENSINO CIÊNCIAS, IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAIAD, Caio Ricardo e AYRES-PEREIRA, Terezinha Iolanda e SOTÉRIO, Carolina. Estudo de Caso: Vivendo e aprendendo sobre os cabelos naturais. Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2023. p. 125 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a619893-fcd6-40a3-949f-665cd956201b/P20375.pdf. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Faiad, C. R., Ayres-Pereira, T. I., & Sotério, C. (2023). Estudo de Caso: Vivendo e aprendendo sobre os cabelos naturais. In Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química (p. 125 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a619893-fcd6-40a3-949f-665cd956201b/P20375.pdf
    • NLM

      Faiad CR, Ayres-Pereira TI, Sotério C. Estudo de Caso: Vivendo e aprendendo sobre os cabelos naturais [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a619893-fcd6-40a3-949f-665cd956201b/P20375.pdf
    • Vancouver

      Faiad CR, Ayres-Pereira TI, Sotério C. Estudo de Caso: Vivendo e aprendendo sobre os cabelos naturais [Internet]. In: Estudos de Caso - Abordagem para o Ensino de Química. São Carlos: Diagrama Editorial; 2023. p. 125 .[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4a619893-fcd6-40a3-949f-665cd956201b/P20375.pdf
  • Source: RBPEC • Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: VISUALIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kleyfton Soares da e CORREIA, Paulo Rogerio Miranda. Estratégia para identificar erros conceituais de química: incompreensões em torno da aprendizagem de geometria molecular. RBPEC • Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 23, p. 01-21, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u579599. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Silva, K. S. da, & Correia, P. R. M. (2023). Estratégia para identificar erros conceituais de química: incompreensões em torno da aprendizagem de geometria molecular. RBPEC • Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 01-21. doi:10.28976/1984-2686rbpec2023u579599
    • NLM

      Silva KS da, Correia PRM. Estratégia para identificar erros conceituais de química: incompreensões em torno da aprendizagem de geometria molecular [Internet]. RBPEC • Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 23 01-21.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u579599
    • Vancouver

      Silva KS da, Correia PRM. Estratégia para identificar erros conceituais de química: incompreensões em torno da aprendizagem de geometria molecular [Internet]. RBPEC • Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ; 23 01-21.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2023u579599
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Conference titles: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química/EPPEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raniele Aparecida da e RIBEIRO, Matheus Marques e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Opiniões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química en Punto de Vista. Foz do Iguaçu: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1qpNkla33n2899Vgg9tG9Yb6eDG1zGgr6/view. Acesso em: 01 maio 2024. , 2023
    • APA

      Silva, R. A. da, Ribeiro, M. M., & Marcondes, M. E. R. (2023). Opiniões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP. Educação Química en Punto de Vista. Foz do Iguaçu: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1qpNkla33n2899Vgg9tG9Yb6eDG1zGgr6/view
    • NLM

      Silva RA da, Ribeiro MM, Marcondes MER. Opiniões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1qpNkla33n2899Vgg9tG9Yb6eDG1zGgr6/view
    • Vancouver

      Silva RA da, Ribeiro MM, Marcondes MER. Opiniões de estudantes do Ensino Médio com relação à Química: comparação entre MG e SP [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1qpNkla33n2899Vgg9tG9Yb6eDG1zGgr6/view
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de et al. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de, Loureiro, P. A. C., Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2023). A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP.
    • NLM

      Goes LF de, Loureiro PAC, Arnaud AA, Fernandez C. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Goes LF de, Loureiro PAC, Arnaud AA, Fernandez C. A reflexão no âmbito do residência pedagógica: possíveis influências na implementação da base nacional comum curricular. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ/USP; 2023. [citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: INTERAÇÃO VERBAL, PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, João Pedro Santos Coutinho e PEREIRA, Terezinha Iolanda Ayres e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Interações verbais entre um professor e seus alunos em uma sequência de ensino elaborada numa perspectiva CTSA. 2023, Anais.. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Duarte, J. P. S. C., Pereira, T. I. A., & Marcondes, M. E. R. (2023). Interações verbais entre um professor e seus alunos em uma sequência de ensino elaborada numa perspectiva CTSA. In Anais. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • NLM

      Duarte JPSC, Pereira TIA, Marcondes MER. Interações verbais entre um professor e seus alunos em uma sequência de ensino elaborada numa perspectiva CTSA [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • Vancouver

      Duarte JPSC, Pereira TIA, Marcondes MER. Interações verbais entre um professor e seus alunos em uma sequência de ensino elaborada numa perspectiva CTSA [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Isadora Mota e FERNANDES, Caroline Gomes e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? 2023, Anais.. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, I. M., Fernandes, C. G., & Marcondes, M. E. R. (2023). O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? In Anais. Uberlândia: Universidade Federal de Uberlândia. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • NLM

      Oliveira IM, Fernandes CG, Marcondes MER. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/
    • Vancouver

      Oliveira IM, Fernandes CG, Marcondes MER. O que pensam os professores de Química sobre o ensino e o uso de exercícios em uma perspectiva contextualizada? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxieneq2022/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024